quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APPs - BRASIL TABLET SUGERE PARA O SEU ANDROID

O KIT ESSENCIAL DO ANDROID

20 programas imperdíveis – úteis ou divertidos – para smartphones com o sistema do Google. Segundo a Revista INFO, da Abril, de janeiro 2011.
1. Navegador
Não é só o seu celular que foi feito na China. Um dos browsers mais completos para o Android também vem de lá. Com uma interface bem limpa, o Miren Browser permite abrir múltiplas abas. Na página inicial, é possível cadastrar até oito sites para acesso rápido. Ele tem até um gerenciador de downloads. Só não 
exibe conteúdo em Flash se o Android for inferior à versão 2.2, algo que o Skyfire consegue fazer.



2. Fale que o smartphone escuta
O aplicativo Pesquisa por Voz, criado pelo Google, faz um ótimo trabalho ao converter áudio em texto e pesquisar automaticamente na web. É só clicar no ícone do microfone, localizado na caixa principal de pesquisa, e dizer as palavras. O aplicativo funciona muito bem sempre que elas são pronunciadas com 
clareza. No ano que vem, o Google promete habilitar um modo capaz de aprender a voz de cada pessoa.




3. Amigos na ponta dos dedos
Atalhos para as principais atividades do Facebook fazem parte do aplicativo oficial dessa rede social para o Android. Ao abri-lo vê-se, de cara, o feed de notícias, com as atualizações dos contatos. Bastam alguns cliques para postar comentários ou compartilhar fotos. O programa também acessa mensagens, notificações, solicitações de amizade e lista de eventos. Só ao dá para ocultar as atualizações daqueles chatos que, de uma hora para outra, resolvem postar o dia inteiro.


4. Terremoto de tuítes
Seesmic permite monitorar múltiplas contas de Twitter, além de facilitar o upload de fotos e vídeos do smartphone. É possível ver os trending topics mundiais e fazer buscas. O aplicativo, que exibe listas cadastradas e encurta URLs, integra-se aos serviços de vídeo You Tube, yFrog e Twitvid. Para fotos, comunica-se com Plixi, yFrog e Twitpic e MobyPcture. Permite adicionar contas do Google Buzz, mas não se conecta ao Facebook (algo que suas versões para desktop e web conseguem fazer.


5. Da nuvem para o celular
Dropbox, serviço de armazenamento online e sincronização de arquivos, dá um show no celular. O aplicativo para Android não apenas permite visualizar o conteúdo de todas as pastas como ajuda a compartilhar, com outros internautas, links para seus arquivos. Também faz streaming de música e vídeo para 
o smartphone. É preciso, contudo, ter instalado um aplicativo compatível com os formatos desses arquivos.


6. Memória de elefante
A missão do Evernote e tomar notas de qualquer coisa e guardá-las para sempre. Se você vir algo importante ou interessante, pode escrever um texto e salvar, tirar uma foto, gravar uma mensagem de voz ou fazer um vídeo. O conteúdo é sincronizado com a web e pode ser acessado no site do aplicativo ou por meio de um PC com a versão desktop do Evernote instalada. A conta gratuita dá direito a 40 MB em uploads por mês.



7. Mapas até offline
Google Maps 5.0 é obrigatório para quem tem um smartphone com Android na versão 2.0 ou superior. A função Navegador transforma o aparelho em um navegador GPS, que quebra o galho em várias situações. O aplicativo armazena os mapas do trajeto na memória, exibindo-os mesmo sem conexão à internet. Se você sair da rota, ele guarda dados suficientes para redefinir o caminho. Parte das cidades do Rio e de São Paulo foi coberta por edifícios em 3D. Para habilitar o Steet View, é preciso instalá-lo via Android Market.



8. Planetário de bolso
Não é preciso ser astrônomo para conhecer o céu noturno. Com o Google Sky Map, você pode abrir um mapa com toas as constelações visíveis, no local onde você está, ou buscar um objeto celeste. Um assistente ajuda a mudar o celular de posição até que você consiga localizá-lo no céu. São mostradas estrelas, galáxias, nebulosas, a Lua e planetas do Sistema Solar. Há também um modo noturno, com imagens em vermelho para não ofuscar a visão. Dá até para ver o céu de um determinado dia e hora, pelo modo Viagem no Tempo.


9. Para bater papo no MSN
MSN Talk conecta-se à rede MSN e lembra o mensageiro instantâneo Windows Live Messenger, da Microsoft. Os grupos de contatos estão lá, assim como os emoticons característicos do software. Uma das vantagens está em permitir o envio de mensagens offline. Falta o suporte conversas por foz e vídeo. O MSN Talk também não compartilha arquivos. Isso  é possível apenas na versão Pro, que custa 7,91 reais.



10. Agregador de chats
imo.im é um mensageiro instantâneo polivalente. Além de entrar nas redes MSN, Google Talk e Facebook, também se conecta a IC, Yahoo!, MySpace, Skype e Jabber. As contas podem ser vinculadas, o que permite fazer o login em várias delas simultaneamente. O bate-papo também pode ser gravado. O 
programa tem, no entanto, a limitação de não permitir o compartilhamento de arquivos com os contatos.


11. Navegue pelos arquivos
Não sabe mais onde está aquela foto gravada no cartão de memória? O Astro File Manager navega pelas pastas do celular e facilita a localização e a visualização dos arquivos. A interface não é das mais atraentes, mas funciona com eficiência. O software também faz buscas e verifica o uso do cartão de memória.


12. Ache o ladrão!
Lookout é um aplicativo de segurança que inclui um antivírus. Também faz backup de contatos, localiza remotamente o telefone em caso de perda ou roubo e dispara um alarme. O upgrade pago, que custa 30 dólares por ano, ativa funções adicionais, como a possibilidade de travar o aparelho e de apagar todos os dados a distância.


13. Um clique para telefonar
Todo mundo costuma ligar ou mandar mensagens com mais freqüência para algumas pessoas. Com o AnyCut, dá para criar atalhos para seus contatos preferidos na página inicial do aparelho. Usuários avançados podem criar atalhos personalizados, indicando as atividades que devem ser executadas.



14. Papéis de parede na faixa
 O Backgrounds é uma excelente alternativa para conseguir bles fundos de tela para o smartphone. As imagens são cedidas por usuários do Flickr e há mais de 14000 opções disponíveis. É possível fazer até mesmo buscas por palavras-chave. Só não há opções de papéis de parede animados.


16. Crie sua rádio online
 Por que se preocupar em sincronizar as músicas que estão no seu computador com o celular se você pode ouvir tudo online? O Audiogalaxy az o streaming dos arquivos por Wi-Fi ou 3G para o smartphone. Para isso, é preciso instalar um software no PC. Dá para montar uma playlist facilmente, navegando por alguns ou por 
artistas. É também muito fácil fazer uma busca. Quem preferir pode ativar o modo aleatório.


17. Futebol portátil
Soccer Livescores traz os resultados ao vivo de jogos de futebol em todo o planeta. Além do Campeonato Brasileiro e das principais ligas da Europa, exibe informações de países como Israel e Austrália. É possível definir quais times serão acompanhados e ver os resultados dos dois dias anteriores. Em alguns casos, dá até para conferir a tabela do campeonato e a lista dos artilheiros.

18. O ataque dos pássaros
Vingar-se de porcos comedores de ovos pode ser viciante. Não por acaso, o Angry Birds tornou-se um dos jogos mais populares para Android. O objetivo é atingir os porcos arremessando pássaros com um estilingue. À medida que a dificuldade aumenta, aves com diferentes habilidades são usadas.


19. Defenda-se se for capaz
Robo Defense é um jogo de estratégia em que são construídas torres para proteger o território de uma invasão. Há uma versão gratuita, com um mapa e 11 níveis de dificuldade. A versão completa custa 5,10 reais e traz 40 níveis e três mapas – suficientes para garantir horas a fio de batalhas acirradas
.

20. fotos com estilo
Quem gosta de fotografar pode incrementar a câmera do smartphone com o Vignette. O aplicativo traz mais de 160 efeitos e molduras, aplicados diretamente nas imagens. A versão gratuita só tira fotos em resolução VGA (0,3 megapixel). A completa custa 6,61 reais.
www.info.abril.com.br/noticias/android


Nenhum comentário:

Postar um comentário